Lábios Ressecados – O que fazer

Lábios Ressecados – O que fazer
Rate this post

Lábios ressecados são mais comuns do que você imagina. Engana-se quem pensa que esse problema afetam apenas as pessoas que moram em regiões frias, muito pelo contrário. As pessoas que vivem em regiões quentes e secas também estão propensas a sofrer com os lábios rachados.

labios-ressecados-tratamento

Geralmente, esse problema ocorre porque os lábios acabam ficando muito tempo expostos aos raios solares, vento e poluição. Pessoas que fumam também correr o risco de desenvolver problemas com os lábios rachados, já que o tabaco resseca os lábios. No entanto, alguns cuidados simples podem ajudar a evitar que esse problema ocorra.

publicidade:

Lábios Ressacados: Hidrate-se

Hoje em dia, já existem cosméticos específicos para tratar e cuidar dos lábios ressecados – o que facilita e muito a vida das mulheres modernas. Evitar que os lábios ressecados em dias muito quentes ou muito frios também é muito simples, basta hidratar o corpo tomando 2 litros de água por dia.

Veja Também: Lábios ardendo? Saiba como proceder

Como deixar os lábios hidratados?

Batom hidratante ou manteiga de cacau: Aplicar protetor labial é uma sugestão muito eficaz, ainda mais durante as temperaturas muito quentes ou muito frias. Lembre-se aplicar o batom hidratante ou manteiga de cacau diariamente nos lábios.

Protetor solar: Já podemos encontrar no mercado protetor solar para os lábios. Uma ótima noticia, não é mesmo? Assim como o protetor convencional, basta aplicar o protetor solar especifico para os lábios antes de sair de casa.

Hidrate os lábios: A água também é fundamental não só para deixar o corpo hidratado, mas também os lábios. A desidratação normalmente é um dos fatores que contribuem para deixar os lábios ressecados. Por isso, tome 2 litros de água por dia.

publicidade:

Evite passar a língua nos lábios: Esse hábito de lamber os lábios faz com que a saliva evapore rapidamente, removendo a membrana fina que protege os lábios e, consequentemente acabam deixando-os ressecados.

Conte-nos um pouco sobre a sua Herpes