Lábios Ardendo

Lábios Ardendo
5 (100%) 1 vote

Ardência, coceira e dor nos lábios pode ser sinal de uma doença infecciosa muito comum que atinge cerca de 90% da população: o herpes labial. As famosas feridinhas ao redor da boca é um dos problemas de pele mais comum no mundo. O local preferido do aparecimento da herpes labial é no cantinho da boca e, com o passar dos dias, acabam surgindo pequenos bolinhas e feridas.

lábios ardendoLábios Ardendo – O que pode ser?

Mas, dependendo da pessoa, a herpes também podem surgir em outros lugares, como no canto do nariz ou até mesmo em partes do rosto, como nas bochechas, por exemplo. O vírus da herpes, depois de tratado, costuma reaparecer no mesmo local novamente após alguns anos.

publicidade:

Outra causa dos lábios com ardência são as reações de um determinado remédio, principalmente nas pessoas que estão acostumadas a tomar o mesmo remédio sempre, podem acabam apresentando ardência nos lábios.

Remédios e tratamentos para os Lábios Ardendo

No caso da herpes, algumas pessoas podem acabar apresentando uma ardência ao redor dos lábios um dia antes do aparecimento do vírus. Já outras pessoas sentem apenas um leve desconforto na boca.

Há outras que sentem um leve inchaço, como se os lábios estivessem preenchidos e acabam descobrindo no dia seguinte que aquele inchaço era na verdade uma herpes labial. Se você sentir alguns desses sintomas, fiquem atentos, pois podem ser um sinal de que o herpes está a caminho.

Atualmente, há muitos tratamentos eficazes para combater a herpes labial, porém muitos deles funcionam melhor quando a herpes está ainda no comecinho da manifestação da doença. Depois do aparecimento das bolhas e feridas, o tratamento acaba perdendo sua eficácia e o jeito é utilizar pomadas para herpes.

publicidade:

A melhor recomendação é consultar-se com um médico para ter certeza se o problema está mesmo relacionado à herpes labial.

Conte-nos um pouco sobre a sua Herpes