Herpes Labial – Remédios Caseiros para curar

Herpes Labial – Remédios Caseiros para curar
Rate this post

O herpes labial é uma doença muito comum. Estimula-se que, no mínimo 50 % da população são portadora do vírus da herpes, porém, muitas delas nunca apresentarão os sintomas e muito menos sabe que tem a doença. Quem apresenta o vírus da herpes sabe que os sintomas são bem dolorosos e desagradáveis. Embora não haja uma cura definitiva para o vírus da herpes, você pode reduzir o aparecimento das feridas e amenizar a dores com alguns métodos caseiros.

publicidade:

Remédios Caseiros para curar a Herpes Labial – Receitas

GELO

Colocar uma compressa de gelo na lesão logo no inicio do surgimento da herpes, ajuda a reduzir a inflamação e aliviar a dor. Aplique um cubo de gelo na área afetada 2 a 3 vezes por dia. Outra alternativa deliciosa é chupar um picolé, mas lembre-se não compartilhar o sorvete com ninguém.

VASELINA

Cobrir a ferida com vaselina ajuda na cicatrização da herpes, além de proteger a ferida de outras infecções e bactérias. Recomenda-se aplicar uma pequena quantidade de vaselina na ferida e deixar agir durante a noite.

LEITE

A frieza do leite ajuda a aliviar a dor, a vermelhidão e o formigamento causado pela herpes. Mergulhe uma bola de algodão no leite e aplique sobre a herpes para aliviar a dor. É aconselhável utilizar o leite frio para acelerar o processo de cicatrização.

CHÁ

Tire proveito dos chás. Há vários deles no mercado que possuem propriedades antivirais poderosas no tratamento da herpes labial. A solução mais simples de desfrutar dos benefícios do chá é bebê-lo. Outra forma é aplicar um saquinho quente e úmido varias vezes na ferida.

publicidade:

Saiba mais

Conte-nos um pouco sobre a sua Herpes