Herpes Labial – Quanto tempo dura?

Herpes Labial – Quanto tempo dura?
3 (60%) 2 votes

A herpes é uma doença altamente contagiosa causada pelo vírus HSV1. Trata-se de uma doença infecciosa que atinge grande parte da população, algumas podem até não descobrir a doença de inicio, mas em algum momento da vida ela poderá se manifestar. A herpes pode aparecer de quatro a seis vezes por ano. Entretanto, alguns fatores contribuem para o surto da doença, como febre, exposição ao sol, estresse e outros fatores emocionais.

b08bdd1455ad3683ebe4a786841c0c2f

publicidade:

O tratamento com medicamentos muitas vezes pode não oferecer o resultado desejado, se tornando ineficiente para combater o vírus da herpes. No entanto, existem cremes e pomadas que ajudam a minimizar os sintomas. Um ótimo conselho: utilizar protetor solar diariamente, especialmente nos lábios.

Veja Também: Conheça as fases da Herpes Labial

HERPES LABIAL – O QUE FAZER?

Após o surgimento dos primeiros sintomas (ardência, dor nos lábios, bolhas), recomenda-se utilizar um creme a base de Aciclovir ou algum dos seus genéricos. Aplique a pomada ou o creme logo no inicio do surgimento da herpes, de preferencia uma quantidade bem pequena. Repita o mesmo procedimento a cada 4 horas, com pausas somente durante a noite.

HERPES LABIAL – REMÉDIOS E TRATAMENTOS CASEIROS

publicidade:

Uma vez que as bolhas começam a se tornar visíveis, o ideal é continuar com a aplicação da pomada Aciclovir ou outro antiviral indicado para o vírus da herpes. Se quiser também poderá usar um creme a base de sulfato de zinco para secar as feridas da herpes.

Conte-nos um pouco sobre a sua Herpes