Herpes Labial pode passar para Genital?

Herpes Labial pode passar para Genital?
Rate this post

Acredite: a herpes atinge mais de 90% da população e a má noticia é que poucas pessoas sabem disso, já que a doença se manifesta em apenas algumas dela. A melhor solução é buscar alternativas e tratamentos que ajudam a se livrar da herpes ou aprender a viver com a doença, já que uma vez contaminada, o vírus ficará acumulado em seu corpo para o resto da vida.

Herpes Labial Passa para Genital

publicidade:

Herpes Labial passa para Genital?

O herpes é uma doença provocada não só por um tipo de vírus, mas sim dois deles: o HSV1 r o HSV2. Podemos dizer que o vírus HSV1 aparece principalmente em regiões orais, já o segundo tipo de vírus, o HSV2 atinge a região genital. Entretanto, esse vírus pode passar de uma parte do corpo para a outra, principalmente através do sexo oral sem preservativo.

Por isso é muito importante que logo na fase ativa do vírus, quando as bolhas começam a aparecer, o contato sexual seja evitado imediatamente para evitar o risco de transmissão. Também não é indicado estourar as bolhas e procurar lavar as mãos com frequência. Após o contato com o vírus da herpes, a doença não aparece de imediato, pode demorar alguns dias para a doença começar a surgir. O tratamento deve ser feito com medicamentos antivirais, mas os sintomas podem surgir após algum tempo.

Herpes Labial – Não contamine outras pessoas

publicidade:

Use a regra do bom senso e evite contato sexual com pessoas contaminadas com o vírus da herpes, especialmente se perceber algumas bolinhas vermelhas ao redor dos lábios ou lesões.

Conte-nos um pouco sobre a sua Herpes