Herpes Labial é Contagiante?

Herpes Labial é Contagiante?
Rate this post

O herpes labial é uma doença altamente contagiosa causada pelo vírus herpes simplex do tipo 1. O paciente contaminado com a doença, normalmente apresenta feridas dolorosas nos lábios, além de pequenas bolhas que causam vermelhidão, coceiras e incômodos. Porém, a herpes também pode acometer a gengiva, o céu da boca, língua, faringe interior das bochechas e, em alguns casos, o rosto e pescoço.

herpes-labial

publicidade:

Herpes Labial Contágio

Coceira, ardência e vermelhidão são os sintomas mais comuns de um paciente que contraiu o vírus da herpes. Após os sintomas iniciais é comum ocorrer à formação de pequenas bolhas agrupadas que se rompem com o passar dos dias, liberando um liquido rico em vírus. Essa é uma das fases de maior perigo para transmitir a doença, por isso, tome muito cuidado quando as bolhas cheias de liquido começar a estourar. No final do vírus, forma-se uma casca que dura em média de 5 a 10 dias.

Herpes Labial – Tratamento

publicidade:

A cura da herpes labial consiste em aplicações tópicas e remédios antivirais por ingestão oral, como é o caso do Aciclovir, por exemplo. Lembrando que o remédio antiviral só pode ser consumido através de uma prescrição médica. O remédio ajuda a controlar a doença e fazer com que os sintomas desaparecem mais rápido. Para prevenir o surgimento da doença, boas dicas podem fazer total diferença: evitar ficar exposto muito tempo ao sol, estresse, além de manter uma imunidade do corpo alta e uma boa alimentação. Evite o contato com pessoas que adquiriram o vírus da herpes, além de evitar o uso de maquiagem, copos e talheres.

Conte-nos um pouco sobre a sua Herpes