Herpes Labial Dói? Causas Emocionais relacionadas

Herpes Labial Dói? Causas Emocionais relacionadas
4 (80%) 2 votes

O herpes é uma simples infecção viral conhecida pela maioria das pessoas. Grande parte da população é portadora do vírus da herpes e não sabe. Algumas apresentem graves erupções herpéticas, outras só apresentam o simples vírus da herpes através de lesões. As características da herpes são bem simples: primeiro surgem pequenas bolhas bem pequenas e avermelhadas. Em seguida, as bolhas começam a se desenvolver e acabam se rompendo no terceiro dia, formando uma espécie de ferida. E daí por diante, a herpes passa a regredir, desaparecendo espontaneamente. Durante as crises é comum o paciente sentir coceiras, dores e ardências.

Veja também:Saiba quanto tempo pode durar uma Herpes Labial

publicidade:

foto-de-herpes-labial

Herpes Labial – Problemas emocionais

Você sabia que a herpes também pode ser causada por problemas emocionais? Pois é, isso é denominado de causas invisíveis, pois, na maioria dos casos, não são identificadas. As causas menos controláveis são os problemas psíquicos, como o estresse, a ansiedade, a fadiga e depressão. Nem sempre o problema é diagnosticado a tempo de evitar a contaminação do vírus da herpes. Nem mesmo os próprios pacientes são capazes de identificar o causador do problema. Mas, no decorrer da consulta é fácil identificar o estado emocional da pessoa, como problemas com a família ou problemas conjugais e, é a partir daí que a herpes acaba surgindo.

publicidade:

Estudos indicam que as mulheres são as mais afetadas com a herpes labial associadas a problemas emocionais. E nas mulheres, a doença pode acabar se tornando mais grave, já que o estresse acaba desencadeando estados depressivos, que por sua vez, surge a herpes labial.

Conte-nos um pouco sobre a sua Herpes