Fases da Herpes Labial

Fases da Herpes Labial
5 (100%) 2 votes

Herpes labial é uma infecção comum causada por um vírus chamado de Herpes Simplex. A doença se manifesta através de pequenas bolhas, geralmente cheias de líquido, ao redor dos lábios. Mas, a herpes também pode se desenvolver no nariz e queixo.

herpes

publicidade:

Como posso pegar herpes?

A contaminação do vírus da herpes se dá através do contato direto com áreas do corpo contaminadas com o vírus da herpes. O vírus é transmitido através do toque, mas beijar uma pessoa contaminada com herpes é uma das formas mais comuns de contrair o vírus. Em alguns casos, os sintomas não são perceptíveis, especialmente no inicio da contaminação. O herpes genital também pode ser causado pelo vírus herpes simplex, a doença é contraída através do sexo oral a uma pessoa contaminada com o vírus genital ativo.

Veja Também: Conheça os remédios caseiros para Herpes Labial

FASES DA HERPES

publicidade:

1ª Fase – Fase do prurido: A fase inicial é caracteriza pela sensação de ardência e coceira ao redor dos lábios, nariz e queixo.
2ª Fase – Fase da bolha: Alguns dias depois surge o primeiro sinal visível da herpes. Um pequeno grupo de bolhas surge ao redor dos lábios, nariz ou queixo.
3ª Fase – Fase de ulceração: Essa fase é caracterizada pelas bolhas mais intensas. É nesse momento que as bolhas costumam a estourar sozinha, causando uma ulceração avermelhada. A terceira fase é uma das mais dolorosas e contagiosa do estágio da herpes.
4ª Fase – Fase da ferida: Nesse momento surgem as feridas secas com crosta de cor castanha. Se por acaso a crosta se descolar, a ferida vai começar a sangrar e o paciente poderá sentir dores, coceiras e ardência.
5ª Fase – Fase de cicatrização: Se perceber a formação de uma crosta onde esta localizada a herpes é um sinal de cicatrização.

Conte-nos um pouco sobre a sua Herpes