Como secar a Herpes Labial

Como secar a Herpes Labial
3 (60%) 2 votes

Herpes labial é uma doença altamente contagiosa e, em alguns casos, bem dolorosa. O vírus herpes simples (HSV) se manifesta ao redor da boca e, geralmente costumam desaparecer por conta própria após uma ou duas semanas, no máximo. Entretanto, existem métodos que ajudam a acelerar o processo de cicatrização da herpes. Leia a seguir tratamentos e soluções rápidas que ajudam a secar a herpes labial com mais rapidez.

como secar a herpes labial

Como secar a Herpes Labial Mais Rápido

publicidade:

• Utilize uma pomada especifica para herpes labial, pois ajuda a cobrir e proteger a lesão do sol e de outros fatores que podem contribuir para deixar a lesão ainda mais irritada e atrapalhar o processo de cicatrização. Pomadas como Zovirax e Aciclovir são bastante recomendadas para tratar herpes labiais.

• Para melhores resultados, recomenda aplicar a pomada por varias vezes ao dia, umas três ou quatros vezes já é o suficiente para que a lesão e a pele ao redor da boca não tenham tempo de secar.

Tratamentos caseiros contra a herpes labial.

• Lembre-se de consultar um profissional. Somente ele poderá indicar o melhor tratamento de acordo com o agravamento e o tipo da sua herpes.

Herpes Labial – Precauções

Mantenha o sistema imunológico forte. Os surtos de herpes podem acontecem quando o seu sistema imunológico estiver baixo. A herpes pode aparecer quando você tem um resfriado e acaba se sentindo fraco e cansado por algum motivo, e aí que o sistema imunológico fica baixo e você fica mais propensa a desenvolver algumas doenças. Por isso, procure consumir vitaminas e nutrientes com abundancia para protegê-lo. Tenha uma alimentação equilibrada com alimentos de boa qualidade, além de frutas, verduras e legumes. Se precisar, tome um multivitamínico.

publicidade:

Outra dica é manter sempre hidratado, por isso, beba muita água varias vezes ao dia. Manter o corpo hidratado ajuda a combater as doenças muito mais rápido. Além disso, se perceber que alguém está com herpes procure tomar os cuidados necessários, como lavar as mãos, não esfregar os olhos e nem compartilhar do mesmo objeto com a pessoa contaminada.

Conte-nos um pouco sobre a sua Herpes